Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

 


Tratamento Cabelo usando Produtos Naturais

por Dicas e Manhas, Terça-feira, 16.07.13

Sabia que através de alimentos saudáveis podemos promover um cabelo forte, saudável e cheio de brilho como sempre desejamos?

Está desanimado (a) com a fraqueza e a falta de brilho do seu cabelo?
Siga os seguintes conselhos para o cabelo à base de produtos naturais que lhe vão permitir que o seu cabelo se torne mais saudável, forte e brilhante.

- Evite de ingerir alimentos pobres em nutrientesprincipalmente em vitamina A e vitaminas do complexo B, em proteínas, em gordura benéficas (ômega-3 e ômega-6) e ferro, visto que são compostos essenciais para obter um cabelosaudável, forte e brilhante. Prefira um tratamento à base de elementos específicos naturais relativos ao seu tipo de cabelo apreciando os seus benefícios e propriedades aromáticas. Faça refeições com alimentos ricos nos nutrientes que se seguem:

Vitaminas: A vitamina A permite dar ao seu couro cabeludo um aspecto saudável e ajuda a reconstruir os tecidos. Os alimentos ricos em vitamina A e em betacaroteno (uma forma vegetal davitamina A) incluem os legumes verdes-escuros (espinhafres, couves, agriões, etc.) e os legumes e frutos amarelos e cor de laranja (cenoura, limão, laranja, etc) o cacau também é rico desta vitamina. Também pode tomar suplemento vitamínico para auxiliar este tratamento. Atenção: As grávidas ou aquelas que tencionam ter um filho não devem ingerir demasiado deste suplemento porque o feto pode correr riscos no seu desenvolvimento. As vitaminas do grupo B mantêm o cabelo mais forte e o couro cabeludo saudável. Alguns alimentos ricos neste complexo vitamínico: cereais integrais, os legumes de folha verde-escura, frutos secos, marisco e a soja e seus derivados. Também pode acrescentar ao tratamento um suplemento vitamínico do grupo B.

Ferro: Uma alimentação pobre em ferro é o principal factor da queda de cabelo nas mulheres que não estão na menopausa. Os alimentos ricos em ferro incluem os legumes de cor ver-escura como o agrião, as  frutas secas (nozes), cereais integrais e leguminosas. Atenção: Consulte o seu médico antes de tomar um suplemento de ferro, pois o excesso deste mineral aumenta o risco problemas a nível cardiovascular.

Não só as vitaminas e o ferro como elementos essenciais para fortalecer o couro cabeludo e o cabelo em si, mas também pode passar o cabelo com uma solução de ervas medicinais para retirar os restos de champô que fica da lavagem. Outro benefício é que ajuda atingir o pH ideal para o meio que envolve a raíz do cabelo e dá a retoma  do brilho ao seu cabelo natural. A solução de ervas medicinais também ajuda no tratamento de vermelhidões e irritações que o sol e o calor provocam assim como causadas pelos curativos químicos capilar. Use esta solução diariamente durante a lavagem do cabelo. Mas antes procure um naturalista para que a possa aconselhar das a ervas a utilizar nessa solução.

O sumo de limão evita a caspa e dá brilho ao cabelo e óleo de abacate ajuda a fortalecer e suavizar o cabelo e elimina a caspa.

Outros cuidados: Lave o seu cabelo com água morna com champô e posterior com amaciador massajando sempre bem o couro cabeludo, retire com abundante água o champô e o amaciador.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Dicas e Manhas às 22:42