Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

 






IRS 2016 a entregar em 2017 | Validação das suas facturas para o IRS 2016 | O prazo estabelecido é até 15 de Fevereiro de 2017

por Dicas e Manhas, Terça-feira, 24.01.17

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje

 

E-Factura.png

 

ClikAqui-002.jpg

Para aceder e validar os seus dados clique em cima.

 

Uma vez tendo acedido à sua área pessoa do E-fatura, irá aparecer uma lista com todas as faturas que foram comunicadas com

seu NIF e que estão pendentes.

Neste caso, apenas terá de selecionar a atividade a que respeita a aquisição e clicar em “guardar”.

É ainda conveniente que consulte a fatura para certificar-se que está tudo em ordem, nomeadamente, se as despesas estão bem catalogadas. Para tal, deverá clicar “verificar faturas” e analisar as despesas, uma a uma, verificando o NIF do comerciante, setor de atividade, data de emissão, entre outros critérios.

 

E se a factura não constar na listagem !

As faturas emitidas durante o mês são comunicadas à AT pelos agentes económicos até dia 25 do mês seguinte ao da emissão.

Assim, a disponibilização da informação por parte da AT, no site e-fatura, das faturas que confiram benefício fiscal para os consumidores finais ocorrerá a partir do final do mês seguinte ao da emissão.

Caso após essa data não se encontrem disponibilizadas as faturas que confiram benefício fiscal, deverá o consumidor final inseri-las no Portal das Finanças (site e-fatura)

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Dicas e Manhas às 18:50









Google +