Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

 






MyType, uma solução de teclado Bluetooth portátil

por Dicas e Manhas, Sábado, 06.07.13
O myType é um teclado portátil feito de borracha que se pode dobrar ao meio e que utiliza a tecnologia Bluetooth para se ligar à maior parte dos sistemas operativos móveis. É mais um projecto do Kickstarter que deu que falar.
Ter um smartphone ou um tablet com grande parte das capacidades de um computador é algo que já é possível há uns anos, mas mesmo assim ainda é muito raro vermos alguém a fazer um uso pleno destes dispositivos em substituição do computador.
Um dos maiores entraves é a habituação de escrever no ecrã dos tablets. Ainda estamos muito habituados a sentir o feedback das teclas, o barulho (que às vezes é irritante), sentir o leve empurrar para cima das teclas, sentir a resistência delas quando pousamos os dedos e estamos naquela fase de decidir se empurramos ou não a tecla {#emotions_dlg.sarcastic}

Os tablets já começam a ter acessórios com teclados mais a sério e que até têm tido muita aderência, mas os donos de smartphones não têm visto esses teclados como uma boa alternativa. Os teclados qwerty são quase que essenciais para escrever muito texto, mas estes ocupam ainda muito espaço no ecrã de um smartphone.

Os autores myType tinham um objectivo muito claro que era o de desenvolver um teclado qwerty portátil e para isso teriam de encontrar maneiras de transformar um teclado do género que as pessoas já estão habituadas em algo similar ao tamanho de um smartphone. Idealmente seria algo dobrável, e assim fizeram…

O myType é um teclado de borracha que se pode dobrar ao meio (as teclas de cada uma das partes encaixam perfeitamente entre si) e liga-se via Bluetooth para que não haja dependências a nível de cabos e interfaces. Para além disso é à prova de salpicos.

O myType foi uma ideia de Brunn W. Roysden, formado no MIT, e que foi colocada no site Kickstarter para recolher fundos. Apesar de ter superado todas as expectativas (já recolheu 4 vezes mais aquilo que era pedido) ainda se encontra aberto até ao final do mês de Julho para quem quiser participar nesta fase e ter regalias mais tarde.

Este teclado já tinha sido mostrado durante o CES 2012 mas só agora vai arrancar.


Autoria e outros dados (tags, etc)

por Dicas e Manhas às 01:02









Google +