Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

 






Dropbox “elimina” discos rígidos

por Dicas e Manhas, Quarta-feira, 10.07.13

O serviço de armazenamento e partilha de conteúdos na cloud pretende substituir-se aos discos rígidos tradicionais dos computadores. Para isso, apresentou mais uma série de apps e funcionalidades.

A Dropbox Platform permite que o utilizador escolha logo sincronizar o ficheiro com a cloud em vez de o estar a gravar localmente. O utilizador

poderá assim, em teoria, esquecer o disco rígido como forma de armazenamento.

Para facilitar o trabalho aos programadores, a Dropbox lançou a API Sync, uma interface de programação que simplifica as operações de sincronização, noticia o Mashable. A Plataform é constituída também pelos Drop-Ins, que permitem aos programadores oferecer serviços de Dropbox nos seus sites, como o Saver ou o Chooser, que permitem sincronizar ficheiros para a cloud ou dão acesso web e mobile aos ficheiros da nuvem.

Entre as novidades apresentadas pelo Dropbox na terça-feira está também a possibilidade de se gravar o progresso num jogo na conta Dropbox e depois retomar o mesmo, noutro dispositivo. Para isso, as apps têm de estar preparadas para permitir gravar os Saves na conta de Dropbox do utilizador.

Numa fase posterior, o serviço pode ser usado para armazenar os contactos ou listas de tarefas para mais facilmente os passarmos para outro smartphone.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Dicas e Manhas às 21:55









Google +