Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

 






Carros com câmeras em vez de espelhos daqui a dois anos

por Dicas e Manhas, Quarta-feira, 06.07.16

O Japão aprovou a venda de carros com câmaras em substituição dos tradicionais espelhos retrovisores. Daqui a dois anos será no resto do mundo.

Há vários anos que os fabricantes de automóveis mostram protótipos de carros sem os habituais espelhos retrovisores e com câmaras em sua substituição. O fabricante bávaro já tinha mostrado interesse em passar este tipo de solução para a produção, a partir de 2019, uma vez que permite reduzir o arrasto aerodinâmico e uma redução de peso, o que, por consequência, melhora os consumos. O condutor consegue consultar o que se passa em redor da viatura através de um ecrã.

CAMERAS-VS-ESPELHOS-001.png

 

O governo japonês foi o primeiro a aprovar a comercialização de modelos sem espelhos, com câmaras de filmar a assumirem o seu papel. O primeiro modelo de produção será lançado no outono. O fornecedor de câmaras Ichikoh Industries estima que em 2023 este tipo de modelos representará 23% dos carros comercializados no Japão.

Nos EUA, a aprovação das câmaras “retrovisoras” está em vias de avançar. E na União Europeia a decisão também poderá ser tomada ainda

este ano. Quando todas as partes chegarem a acordo com a regulamentação UNECE R46, será possível utilizar estas câmaras em substituição dos convencionais espelhos a partir de 2018.

 

CAMERAS-VS-ESPELHOS.png

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Dicas e Manhas às 14:03









Google +