Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

 






Como atenuar escaldões solares com remédios caseiros

por Dicas e Manhas, Domingo, 21.08.16

escaldao.jpg

 

Aloe Vera
Retire tantas folhas quanto necessário de uma planta de aloé vera e refresque-as no frigorifico; descasque a camada superior das folhas e aplique esse lado da folha directamente sobre a queimadura. A aloé vera é muito eficaz no alívio da dor e da inflamação.

Duche
Tome um duche quente para dissipar o calor da queimadura. A água quente irá aumentar a circulação sanguínea na zona queimada e ao mesmo tempo hidratá-la, tornando mais rápido o processo de cura. Assegure-se de hidratar a pele após o duche, uma vez que a água irá secar a sua pele.

Compressas de Fermento
Dissolva algum fermento em água e faça uma compressa utilizando um pano limpo. Outro remédio é adicionar 1/2 chávena de fermento a um banho de água tépida e deixar-se ficar dentro da banheira. Em vez de secar a área afectada com uma

toalha, deixe-a secar ao ar. O fermento refresca e ajuda a pele a permanecer hidratada.

Vinagre de Cidra de Maçã
Aplique vinagre de cidra de maçã na queimadura com uma bola de algodão, ou faça uma compressa refrescante se for uma área grande, para aliviar a dor. Mantenha a pele hidratada. Este remédio previne a formação de bolhas e o “descascar” da pele.

Aspirina
A aspirina reduz a dor e a inflamação da queimadura. Provoca uma espécia de “curto-circuito” a todo o processo da queimadura solar. Deve ser tomada antes de passarem 24 horas da exposição ao Sol.

Banho de Ervas
Adicione 20 gotas óleo de lavanda e 20 gotas de óleo de camomila a uma banheira de água fresca e deixe-se ficar submerso durante 10 minutos.

Pepino
Esfregue a área queimada com rodelas de pepino acabadas de cortar. Estas são muito frescas e ajudam a aliviar a dor.

Compressa de Gelo
Aplique gelo ou água gelada à área queimada. Isto pára o processo da queimadura e refresca a pele.

Água com Limão
Misture o sumo de três limões com duas chávenas de água gelada e aplique com uma esponja sobre a queimadura. O limão irá refrescar a queimadura, actuar como desinfectante e promover a regeneração da pele.

Compressa de Leite
Fazer uma compressa de leite gordo e aplicar sobre a área queimada durante 20 minutos; repetir de duas em duas horas. Ao terminar a aplicação lave o leite com água para não ficar a cheirar a azedo!

Banho de Aveia
Coloque alguma aveia numa banheira de água tépida, ficando submerso durante alguns minutos. Os banhos de aveia são muito bons para oi tratamento de vários problemas de pele.

Batata
Corte uma batata às rodelas a aplique-as sobre a região queimada. O amido refresca e acalma a queimadura.

 

Chá
Faça chá, deixe refrescar e aplique sobre a queimadura. Embora quelquer tipo de chá seja benéfico, o chá de menta é especialmente bom. Os chás contêm tiaminas, que ajudam no processo de cura.

Iogurte
Aplique iogurte com culturas bacteriológicas sobre a área afectada, deixe ficar alguns minutos e depois lave com água fresca.

 

Há pessoas que juram que a aplicação de manteiga sobre uma queimadura é um excelente remédio !

Na verdade, isso pode ser uma má ideia pois pode provocar uma infecção se houver algum tipo de corte.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Dicas e Manhas às 21:39









Google +