Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

 






Sabia que pode voltar a ter um Nokia?

por Dicas e Manhas, Segunda-feira, 23.05.16

NOKIA-PHONE.jpg

Apareceu em 2000 e foi um dos telemóveis mais vendidos de sempre, mais de 120 milhões de unidades vendidas. Pequeno, leve e intuitivo, o 3320 cimentou um estatuto de "culto" na história da Nokia.

Os telemóveis Nokia vão voltar ao mercado, depois da Microsoft ter vendido a marca a uma empresa criada por ex-funcionários da finlandesa. A seguir Mais vistas VIAGENS 20 hotéis para fugir do mundo HISTÓRIAS DE FAZEDORES Salários a 14 meses? What? FOTOGALERIA 10 logótipos que escondem mensagens subliminares. Consegue ver? CARREIRAS 20 maneiras fáceis de ganhar dinheiro TECNOLOGIA Sabia que pode voltar a ter um Nokia?

Os telemóveis e ‘tablet’s da Nokia vão voltar ao mercado. A Microsoft, que comprou a Nokia, vendeu a marca à empresa HMD, num negócio de duas partes avaliado em 350 milhões de dólares. A HMD foi formada por antigos funcionários da Nokia, na Finlândia. A produção, distribuição e vendas dos equipamentos, por seu turno, foi comprada pela Foxconn, fabricante do iPhone da Apple, segundo o The Guardian. A Foxconn também vai construir os novos equipamentos Nokia para a HMD.

O negócio inclui apenas o negócio de telemóveis “tradicionais” da Microsoft (equipamentos que têm apenas as funções básicas, por oposição aos ‘smartphones’) mas a nova empresa diz que tenciona começar a desenvolver ‘smartphones’ e ‘tablets’ com sistema operativo Android. “Vamos estar completamente focados em criar uma gama de telemóveis e ‘tablets’ com a marca Nokia, que sabemos que vai apelar aos consumidores”, afirmou Arto Nummela, presidente-executio da HMD. Os equipamentos vão apelar à nostalgia de quem em tempos teve equipamentos Nokia. “A marca tornou-se um fator diferenciador em telemóveis e o nosso modelo de negócio está centrado neste ativo único da Nokia e na nossa experiência em vendas e marketing”, acrescentou. O envolvimento da Foxconn também aponta para uma mudança na natureza do mercado de ‘smartphones’. A empresa está presente em quase todas as componentes do mercado de eletronica de consumo, desde o iPhone à Playstation 4. Apesar da marca não surgir nos seus equipamentos a Foxconn tem mostrado, nos últimos anos, vontade de ter mais visibilidade e de desenvolver os seus próprios equipamentos, tendo já começado nos acessórios. Negou, contudo, que estivesse a planear entrar diretamente no mercado de ‘smartphones’.

A Microsoft anunciou a compra da Nokia em Setembro de 2013, por 5,4 mil milhões de dólares. A marca Nokia ficou apenas com estes telemóveis tradicionais. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Dicas e Manhas às 01:18









Google +